Além da SMIC, a petrolífera CNOOC deve ser também posta na lista de empresas com ligações ao Exército chinês. A Administração Trump não quer capital a ajudar a modernizar a tecnologia militar de Pequim.
Procura de condições excecionais em Lisboa é notícia em Hong Kong e já superou compra de apartamentos em Singapura.
O Governo tem a expectativa de que Biden possa retomar as negociações sobre comércio com Xi Jinping
Bison Bank assessorou empréstimo obrigacionista de 750 milhões dólares da COAMI. É a terceira vez em 2020, que o banco europeu de capitais chineses e sediado em Lisboa participa na emissão de obrigações de uma empresa chinesa em dólares norte-americanos fora da China.
Beijing says country is a ‘safe harbour’ after its rapid recovery from the pandemic
President Trump will be handing Joseph R. Biden Jr. a difficult cleanup act in America’s relations with many countries. But it may not take much for Mr. Biden to improve the mood.

