Loading
Associe-se

Participação de Portugal na feira de turismo de Macau é um sinal para todo o mercado chinês

Participação de Portugal na feira de turismo de Macau é um sinal para todo o mercado chinês
Publicado em 4 Julho, 2023
Partilhar

“Portugal consegue ter uma projecção em Macau que ainda não consegue ter na China”, por ter “uma massa crítica muito mais abrangente”, afirmou o representante do Turismo de Portugal na China, Tiago Brito, para destacar a relevância da participação na Expo Internacional de Turismo de Macau (MITE).

“É muito relevante a nossa presença aqui, é um sinal que estamos a dar ao mercado emissor no seu todo”, afirmou Tiago Brito, em declarações aos jornalistas durante a MITE, que decorreu em Macau de 30 de Junho a 2 de Julho.

“Portugal consegue ter uma projecção em Macau que ainda não consegue ter na China, mas estamos a batalhar por isso. Conseguimos ter uma massa crítica muito mais abrangente por estarmos aqui. E os ecos na China funcionam muito”, reforçou o representante do Turismo de Portugal na China.

Portugal foi o único país europeu na MITE e participou a convite do Governo de Macau, que financiou a construção do pavilhão. O Turismo de Portugal ficou responsável pelo desenho do espaço e o Instituto Português no Oriente (IPOR) organizou o entretenimento.

O espaço do Turismo de Portugal contou com a participação da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), também convidada pelo Turismo de Macau e que trouxe na sua delegação as empresas Alive, Club Tour, High Sun, Leading, Newtour, GEA, Bestravel, Pinhal Tour, Sonhando e Wamos Portugal, bem como a Associação Turismo de Lisboa (ATL).

O stand de Portugal contou ainda com o WOW The Cultural District e as agências Quinta da Marmeleira e Paisagem Ideal.

Junto ao espaço do Turismo de Portugal, a Associação de Promoção da Madeira apresentou-se com um stand próprio, lado a lado com os espaços da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM), da PorCham e da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Presstur