Loading
Associe-se

Imprensa

Publicado em 25 Março, 2019

António Costa vê a Europa do lugar que ocupa à mesa onde se tomam todas as grandes decisões europeias. O que lhe dá uma visão, ao mesmo tempo, mais optimista sobre o futuro, mas mais realista sobre o presente. A sua batalha foi e é pela conclusão de uma reforma da zona euro que garanta a convergência real entre as suas economias. O primeiro-ministro entende que Portugal só pode ter futuro como país aberto ao mundo numa Europa aberta ao mundo. Nona entrevista da série A Europa e o Presente.


Publicado em 22 Março, 2019

A União Europeia tem dois parceiros comerciais principais. Os EUA e a China. Mas com este último as trocas comerciais intensificaram-se fortemente desde 2000.




Publicado em 20 Março, 2019

O ministro chinês dos Negócios Estrangeiros, Wang Yi, pediu hoje aos países da União Europeia (UE) que garantam livre concorrência para as empresas chinesas, e denunciou tentativas de "afundar" grupos como a Huawei por motivos de segurança.


Publicado em 20 Março, 2019

O presidente do Instituto Internacional de Macau, Jorge Rangel, defendeu que Portugal não se pode conformar com o legado luso em Macau, devendo continuar a usar o território como uma plataforma na ligação com a China.



Publicado em 20 Março, 2019

Mais de metade desta participação indireta na TAP foi vendida à Global Aviation Ventures LLC, um fundo norte-americano de capital de risco especializado no setor da aviação, por 30 milhões de dólares. O restante passou para as mãos da transportadora aérea brasileira Azul S.A. em troca de 25 milhões de dólares.




1 2 3 36