Loading
Associe-se

Imprensa

Publicado em 19 Outubro, 2021

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa quer inaugurar, já em 2022, a primeira delegação na China continental. E uma das missões será sensibilizar as autoridades chinesas para as dificuldades vividas pelos empresários portugueses que querem viajar para a China.


Publicado em 19 Outubro, 2021

Use as ferramentas de partilha que encontra na página de artigo. Todos os conteúdos do PÚBLICO são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação portuguesa, conforme os Termos e Condições.Os assinantes do jornal PÚBLICO têm direito a oferecer até 6 artigos exclusivos por mês a amigos ou familiares, usando a opção “Oferecer artigo” no topo da página. Apoie o jornalismo de qualidade do PÚBLICO. https://www.publico.pt/2021/10/18/economia/noticia/energia-imobiliario-abrandam-crescimento-economico-china-1981492 Economia chinesa cresceu 4,9% no terceiro trimestre deste ano, abaixo dos 7,9% do trimestre anterior e abaixo da previsão dos analistas.


Publicado em 19 Outubro, 2021

O Banco Popular da China quebrou o silêncio relativamente à crise no grupo Evergrande. De acordo com o banco central, é “pouco provável” que a situação do gigante imobiliário possa vir a contagiar outras empresas, defendendo que os riscos são “controláveis”.



Publicado em 19 Outubro, 2021

É o segundo banco norte-americano a fazê-lo este ano depois de Pequim ter aliviado as restrições às financeiras estrangeiras no país


Publicado em 19 Outubro, 2021

A China é o maior produtor mundial de carvão e o país que mais emite gases poluentes.


Publicado em 15 Outubro, 2021

A Microsoft informou hoje que irá encerrar a rede profissional LinkedIn na China até ao final do ano, justificando a decisão com a existência de um "ambiente operacional difícil", segundo a agência France-Presse (AFP).


Publicado em 14 Outubro, 2021

Conferência das Nações Unidas sobre proteção das plantas e animais do mundo, e respetivos ecossistemas, ficou marcada pelo anúncio de um novo fundo de 200 milhões de euros por parte da China.


Publicado em 14 Outubro, 2021

As autoridades chinesas têm "ferramentas para intervir", caso as implicações da crise de liquidez da construtora Evergrande para a economia do país asiático se agravem, apontou o Fundo Monetário Internacional (FMI).


Publicado em 14 Outubro, 2021

Os preços de fábrica na China aumentaram ao ritmo mais rápido dos últimos 26 anos, segundo dados oficiais publicados hoje, à medida que a subida dos custos com matérias-primas intensificaram a pressão inflacionista sobre empresas e fabricantes


1 2 3 106