Loading
Associe-se

Chineses gastaram mais de 130 mil milhões de euros durante Ano Novo Lunar

Chineses gastaram mais de 130 mil milhões de euros durante Ano Novo Lunar
Publicado em 14 Fevereiro, 2019
Partilhar
Ano Novo Lunar CCILC

Os dados avançados hoje pelo ministério chinês do Comércio incluem gastos em lojas, viagens e restauração, entre 3 e 8 de fevereiro.

O comércio eletrónico foi, mais uma vez, um dos principais beneficiados da principal festa das famílias chinesas. Só o Jingdong (JD), uma das maiores plataformas de comércio ‘online’ da China, registou um aumento homólogo de ordens de 42,7%.

Utensílios de cozinha foi a categoria de produto cujas vendas mais cresceram naquela plataforma, em relação a 2018, com um aumento de 399%, seguida por móveis (185%) e bagagens (148%).

Segundo o Gabinete Nacional de Estatísticas da China, o consumo contribuiu para 76,2% do crescimento económico da China, no ano passado, com um aumento de 18,6%, face a 2017.

“A julgar pelos principais indicadores económicos, a procura doméstica tornou-se numa força decisiva do crescimento económico da China”, afirmou Wang Bin, vice-diretor geral do Departamento de operações de mercado e promoção do consumo, do ministério do Comércio, citado pelo jornal oficial China Daily.

Leia a versão completa em Notícias ao Minuto