A OCDE melhorou as previsões para a maior parte das economias. É o caso da Zona Euro para a qual prevê agora uma recessão de 7,9% em 2020. A previsão da China melhora de tal forma que vai crescer.
Os países lusófonos exportaram 56,23 mil milhões de dólares para a China nos primeiros sete meses do ano, uma queda de 6,57%.
CESL Asia irá aliar-se à portuguesa Alpac Capital para tentar comprar a fabricante de equipamentos de energia
Instituições portuguesas apresentaram mais de 40 pedidos de patentes na China no ano passado, segundo dados oficiais da Organização Mundial da Propriedade Industrial (WIPO, na sigla inglesa).
Macau deve aumentar o número de profissionais que dominam a língua portuguesa para reforçar a imagem e o papel da cidade a nível internacional, foi defendido esta semana na capital chinesa, Pequim.
Chineses da Haitong Securities registaram lucros de 690 milhões de euros na primeira metade do ano, ligeiramente abaixo do resultado recorde obtido há um ano.
No total, a balança comercial do país diminuiu para os 58,93 mil milhões de dólares (49,85 mil milhões de euros), depois de se ter fixado nos 62,33 mil milhões de dólares (52,66 mil milhões de euros), em julho passado.
O presidente dos Estados Unidos endureceu a posição contra Pequim e admite mesmo uma dissociação (decoupling) das duas maiores economias mundiais.
O secretário para a Economia e Finanças, Lei Wai Nong, recebeu uma delegação da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC-Macau) e o Cônsul-Geral de Portugal em Macau para uma troca de impressões sobre as relações económicas e comerciais entre a China e Portugal durante a epidemia, o desenvolvimento da Zona da Grande Baía e a recuperação económica pós-epidemia.


