A restrição da concorrência da Huawei na rede 5G por Portugal poderá aumentar o custo da construção da rede em 63 milhões de euros por ano, considera um estudo da Oxford Economics esta segunda-feira divulgado.
Reitor da Universidade do Porto defende que a recuperação económica deve assentar na produção de valor intelectual para mantermos vantagem.
Pequim encerra consulado americano em Chengdu depois de Washington ter encerrado o consulado chinês de Houston. Tensão entre as duas maiores economias do mundo aumenta agora na diplomacia
Mais de uma centena de professores de português de cerca de 30 instituições de ensino superior da região da Ásia Pacífico inscreveram-se numa série de formações através da Internet lançada pelo Instituto Politécnico de Macau (IPM).
A CCILC realizou a sua 48ª Assembleia Geral no passado dia 20 de Junho, a primeira por via digital em virtude das contingências impostas pela pandemia.
Os investidores da EDP vão ter de ir a jogo no aumento de capital no valor de mil milhões, ou ficam com a sua posição de capital diluída. Acionista chinês é quem vai ter de gastar mais dinheiro, seguido dos espanhóis da Oppidum Capital e dos norte-americanos da Blackrock.
Lista de 100 produtos alimentares europeus e o mesmo número de produtos chineses visa proteger contra imitações e usurpação de propriedade intelectual
A companhia aérea chinesa Beijing Capital Airlines anunciou na terça-feira o retomar dos voos directos entre a China e Portugal, após uma suspensão devido à pandemia de Covid-19, avançou o Shaanxi Daily.
As autoridades da província de Guangdong, no sul da China, vão criar uma base para cooperação e intercâmbio entre ministérios públicos da China e dos Países de Língua Portuguesa, com sede na ilha de Hengqin, avançou o Nanfang Daily.
Antigo Banif - Banco de Investimento tem agora luz verde para negociar no mercado offshore de renminbi.


