Loading
Associe-se

Situação da cooperação de investimento da China com os países da Iniciativa ‘Uma Faixa, Uma Rota’ entre janeiro e maio de 2025.

Situação da cooperação de investimento da China com os países da Iniciativa ‘Uma Faixa, Uma Rota’ entre janeiro e maio de 2025.
Publicado em 10 Julho, 2025
Partilhar

De acordo com os dados estatísticos publicados pelo ministério de Comércio da República Popular da China, entre janeiro e maio de 2025, as empresas chinesas investiram 1.115,1 mil milhões de yuans (cerca de 155,2 mil milhões de dólares) em investimento direto não financeiro nos países que integram a iniciativa ” Uma Faixa, Uma Rota”, um aumento de 22,2% face ao ano anterior (20,8% em dólares).

No setor das obras contratadas no estrangeiro, as empresas chinesas assinaram novos contratos no valor de 6.102,7 mil milhões de yuan, representado uma subida de 22,1% (849,3 mil milhões de dólares, representado uma subida de 20,7%). O volume de negócios concluídos foi de 3.635,2 mil milhões de yuans, representado um crescimento de 5,1%. (505,9 mil milhões de dólares, representado de 3,9% em dólares)


In Ministério do Comércio da República Popular da China