Loading
Associe-se

Missão Empresarial Luso-Chinesa 6-7.03

Missão Empresarial Luso-Chinesa 6-7.03
Publicado em 7 Março, 2024
Partilhar

A CCILC associou-se à Embaixada da República Popular da China e à Associação das Sociedades Chinesas em Portugal para uma visita com um conjunto de representantes empresariais chineses à região centro, com particular foco no distrito de Leiria.

Assim, no dia 6 de Março a delegação foi recebida na Câmara Municipal pelo Presidente Gonçalo Lopes que teve a oportunidade de apresentar as principais valências económicas e culturais da cidade, seguido pelo Embaixador Zhao Bentang que agradeceu a receção e manifestou a disponibilidade total por parte das instituições e empresas chinesas para encetar em colaborações com empresas portuguesas.

Seguiu-se o almoço e uma vista à PRF e à MD Group, numa excelente ilustração da capacidade tecnológica, transformadora e inovadora do tecido empresarial português que impressionou de forma muito positiva toda a delegação.

O dia terminou na NERLEI com uma apresentação das empresas chinesas a empresários locais, e vice-versa, com posterior jantar de networking e confraternização.

Já no dia 7, o grupo teve a oportunidade de conhecer o Castelo de Leiria guiados pelo Presidente da Câmara. A passagem por Leiria terminou com uma visita ao Shopping Norte-Sul, projeto de um empresário chinês radicado na região.

Por fim, o grupo dirigiu-se a Torres Novas para uma memorável visita às instalações da Renova. Identidade, posicionamento, tecnologia (de ponta) e competência dos recursos humanos são apenas alguns dos aspectos que rapidamente são percecionados como justificação para o sucesso mundial da marca, com especial atenção para o sucesso na China, fruto de estratégia de marketing adaptada ao respetivo mercado.