Loading
Associe-se

Veículos elétricos chineses chegam ao mercado português no próximo ano

Veículos elétricos chineses chegam ao mercado português no próximo ano
Publicado em 24 Novembro, 2021
Partilhar

No próximo ano vai chegar ao mercado português uma nova marca de automóveis chineses, pela mão da Bergé Auto, a importadora oficial de marcas como a Kia, Mitsubishi, Fuso, Isuzu e Piaggio comercial e agora a Maxus, revela o “Jornal de Negócios”. No entanto, a novidade não é só mais uma marca que chega a Portugal, é uma marca de veículos totalmente elétricos.

A Aiways planeia começar a vender os primeiros veículos elétricos assim que chegar ao mercado, ou seja, tudo aponta para março de 2022, de forma a estrear-se em força no segundo trimestre do ano. No ano passado, a marca vendeu 550 unidades no mercado europeu e este ano já entregou perto de 400 SUV U5, o modelo mais recente. Para a estreia em Portugal, a Bergé Auto tem como objetivo vender entre 200 a 400 veículos da Aiways.

“Trata-se de uma marca que já tem um produto em produção e outro produto para lançar para o ano. Estamos muito entusiasmados com o lançamento da Aiways no mercado português”, confessou Francisco Geraldes, administrador da Bergé Auto em Portugal ao “Negócios”.

Atualmente, a marca já comercializa veículos na Alemanha e em alguns países nórdicos. A entrada em Portugal acontece ao mesmo tempo que em Espanha e pretende abrir portas à entrada da marca chinesa na Bélgica, Itália, França, Suíça e Países Baixos.

Fonte: O Jornal Económico