
A Universidade Católica Portuguesa (UCP), com o apoio da Universidade de São José (USJ) de Macau, associada da CCILC, apresentou recentemente um novo curso de primeiro ciclo do Ensino Superior em Ciência e Tecnologia de Dados. Este programa, ministrado integralmente em e-learning, promete abrir portas para um futuro impulsionado pela ciência de dados, ao mesmo tempo que oferece uma experiência educacional flexível e acessível. Ao combinar um currículo de vanguarda e uma metodologia de ensino inovadora, esta nova Licenciatura será relevante para aqueles interessados em estar na linha de frente das tecnologias emergentes do tratamento de dados que recorrem à inteligência artificial.
A Licenciatura oferece uma oportunidade única para mergulhar numa área em rápida ascensão que promete revolucionar a forma como vivemos e trabalhamos. Lecionada em regime online, o curso garante acessibilidade global, e permite que estudantes de qualquer parte do mundo alcancem os seus objetivos académicos sem sair de casa. Independentemente da situação profissional ou idade, esta licenciatura é o passaporte para as profissões da era digital.
O Curso tem a duração de 3 anos (180 créditos ECTS) e é lecionado em inglês a partir da plataforma de e-learning da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa em Braga, Portugal. Os diplomas da UCP são reconhecidos em Portugal e Macau, em toda a Europa (espaço de Bolonha) e em praticamente todo o mundo com acordo de reconhecimento.
O doutor Adérito Fernandes-Marcos, professor catedrático da Universidade de São José e coordenador da participação da Universidade de São José em Macau, sublinhou com entusiasmo: “Este curso representa uma colaboração internacional de extrema relevância. A Universidade Católica Portuguesa lidera o projeto, confere o diploma e oferece uma formação de excelência, enquanto a Universidade de São José desempenha um papel fundamental na partilha da gestão e lecionação de disciplinas, além de promover o curso tanto em Macau, como em toda a região da Grande Baía e em todo o sudeste asiático.”
In Universidade de São José (EN)