Loading
Associe-se

Preços dos produtos agrícolas sobem na China

Preços dos produtos agrícolas sobem na China
Publicado em 22 Julho, 2022
Partilhar

Os preços no atacado dos produtos agrícolas da China subiram nesta segunda-feira, de acordo com o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais.

O mais recente índice de preços por atacado de produtos agrícolas da China chegou a 123,04 pontos, um aumento de 0,42 ponto em relação à última sexta-feira.

Até às 14h00 da segunda-feira, o preço médio no atacado da carne suína, a carne básica da China, caiu 0,5% em relação à última sexta-feira, para 30,37 yuans (US$ 4,5) por quilo, enquanto o dos ovos ficou em 9,99 yuans por quilo, um aumento de 0,6%.

O preço médio no atacado de 28 tipos-chave de vegetais acompanhados pelo governo subiu 0,9%, para 4,71 yuans por quilo, enquanto o de seis tipos-chave de frutas caiu 1,3%, para 7,06 yuans por quilo.

O índice de preços no atacado é compilado com base em dados coletados de cerca de 200 mercados agrícolas no atacado e é atualizado diariamente com base na média ponderada dos índices de preços de bens, incluindo hortaliças, frutas, produtos aquáticos, produtos pecuários, cereais e óleo vegetal comestível.

XINHUA