No dia 9 de janeiro, o Embaixador da China em Portugal, Yang Yirui, reuniu-se, a pedido, com o Embaixador Designado de Portugal na China, Comano. Ambas as partes trocaram opiniões sobre a concretização, nos respetivos cargos, dos importantes consensos alcançados pelos líderes dos dois países e sobre a promoção do desenvolvimento das relações sino-portuguesas.
O Embaixador Yang apresentou os sucessos do desenvolvimento económico e social da China, bem como o contexto relativo às “Duas Sessões”, e encorajou Comano a aprofundar o seu conhecimento sobre a cultura tradicional chinesa, promovendo ainda mais a amizade tradicional entre a China e Portugal e fomentando a aproximação entre os dois povos.
Comano expressou o desejo de manter uma comunicação e coordenação estreitas com o Embaixador Yang e com a Embaixada da China em Portugal, manifestando a sua disponibilidade para envidar os maiores esforços em prol do desenvolvimento das relações luso-chinesas.
Fonte: Embaixada da República Popular da China na República Portuguesa
Tradução por Inteligência Artificial




