Loading
Associe-se

FPF firma parceria com a maior plataforma chinesa de social media

FPF firma parceria com a maior plataforma chinesa de social media
Publicado em 3 Maio, 2021
Partilhar

Pelas contas da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) há na China cerca de vinte milhões de fãs da seleção nacional, mas o regulador máximo do futebol nacional quer mais. E, por isso, fechou uma parceria estratégica com a chinesa Weibo, foi esta sexta-feira anunciado. A Weibo é a maior plataforma de social media na China.

Em comunicado, a FPF salienta que esta é uma forma de reforçar a ligação entre Portugal e a China, através do mundo do futebol. Fechada a parceria, a FPF vai entregar à Weibo “novas experiências e conteúdos exclusivos” para os promover junto dos adeptos do desporto rei na China, procurando aumentar o engajamento que existe na China com o futebol português.

A Weibo irá também trabalhar com a FPF para desenvolver uma comunidade de adeptos oficial e criar um novo “estádio nacional online” para os adeptos verem mais futebol, na China

“A FPF reconhece que a Weibo, ao apoiar a indústria desportiva e acompanhando o seu estilo único de comunicação nas redes sociais, maximizará o alcance e a comunicação com os milhares de adeptos já existentes, bem como com potenciais novos fãs de Portugal na China”, lê-se.

“Esperamos que nossa seleção possa inspirar uma nova geração de jovens futebolistas chineses a atingir todo o seu potencial e estreitar a ligação com milhões de adeptos de Portugal na China que, apesar da distância, estão constantemente a expressar todo o seu apoio que os nossos jogadores tanto valorizam”, sublinha o CMO da FPF, Nuno Moura.

Já Zhan Sheng, general manager da Sina Sports, empresa que controla a Weibo, considera a parceria um marco histórico, uma vez que a FPF é a primeira federação a criar com a Weibo uma parceria estratégica. “No futuro, ambas as partes irão aprofundar a distribuição de conteúdos, operação de eventos e desenvolvimento comercial. A Weibo irá colaborar ativamente com a Federação Portuguesa para aumentar o volume da comunicação digital e otimizar os ativos de social media”, realça.

Atualmente, segundo Sheng, a seleção portuguesa já tem “mais de três milhões de seguidores na Weibo tornando-se na federação com o maior e mais rápido crescimento, assim como o mais elevado nível de envolvimento na Weibo na China”.

O responsável da Sina Sports garante que os seguidores da seleção portuguesa “continuam a crescer a uma média de 30.000 utilizadores por mês, o que a torna na seleção número um na Weibo”. Com visualizações mensais “de mais de dez milhões e milhares de interações, Portugal é uma das Seleções mais relevantes na China, chamando a atenção dos utilizadores da Weibo através de conteúdo atrativo”, segundo Sheng.

A parceria com a Weibo é a segunda mais relevante que ocorre em 2021, depois da FPF inaugurado a loja oficial seleção no Alibaba Tmall no início do ano.

Fonte: Jornal Económico