s chineses do Haitong trocaram de chairman no seu banco de investimento em Portugal. Pan Guangtao é o novo presidente do conselho de administração. A equipa executiva conta com uma novidade enquanto Wu Min se mantém como CEO.
Os membros dos órgãos sociais do Haitong Bank foram eleitos em assembleia geral extraordinária que teve lugar no passado dia 28 de dezembro. Vão cumprir o mandato de três anos, que se estende até 2025.
Além de Wu Min, mantêm-se como vogais executivos Alan Fernandes, Miguel Guiomar, Nuno Carvalho e Vasco Câmara Martins. Xiaoli Lu é a novidade.
Entre os não executivos, há duas manutenções: António Domingues, Martina García e Xinjun Zhang. Entram Maria do Rosário Ventura e Chen Xuemei.
O Haitong Bank é o ex-BESI que foi comprado em 2015 pelo grupo chinês por 380 milhões de euros, já depois da medida de resolução aplicada ao BES, em agosto de 2014.
O banco de investimento registou lucros de 4,5 milhões de euros no primeiro semestre do ano, que compara com os prejuízos de quatro milhões registados no período homólogo. No final de junho geria um ativo de 3,5 mil milhões de euros.