
“A China continua a ter confiança na Europa. As duas partes têm a capacidade e a sabedoria para resolver adequadamente os problemas existentes através de consultas amigáveis”, afirmou Wang Yi.
O ministro dos Negócios Estrangeiros chinês, Wang Yi, afirmou esta sexta-feira que, no atual cenário internacional, existem “mais razões do que nunca” para que a China e a União Europeia (UE) mantenham uma boa relação.
“A China continua a ter confiança na Europa. As duas partes têm a capacidade e a sabedoria para resolver adequadamente os problemas existentes através de consultas amigáveis”, afirmou Wang Yi, numa conferência de imprensa à margem da sessão plenária da Assembleia Popular Nacional (APN), o órgão máximo legislativo da China.
Recordando que se assinalam este ano cinco décadas desde o estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e a UE, Wang Yi disse que “a experiência mais valiosa é o respeito mútuo, a força motriz mais poderosa é o benefício mútuo e o consenso mais consistente é o multilateralismo”.
In Observador