
Regresso da CCILC ao sul da China com Federation of Shenzhen Commerce, uma das associações empresariais mais influente da China. A FSC agrega oito associações setoriais, seis clubes empresariais e catorze aliança industriais, representando mais de uma centena de empresas líderes, cujos ativos conjuntos ultrapassam os 14 biliões de yuans.
Presidida por Wang Shi, fundador do Vanke Group, a FSC conta ainda com a participação de figures
de relevo no seu comité executivo, entre as quais se destacam Pony Ma ( fundador e CEO da Tencent) e Li Dongsheng ( presidente da TCL).
Este encontro teve como principais objetivos a apresentação institucional de ambas as entidades e a abertura de um canal permanente de cooperação, com vista ao desenvolvimento de iniciativas conjuntas e à promoção de oportunidades de negócio para os respetivos associados, tanto em Portugal como em Shenzhen.
Durante a reunião, foi também formalmente endereçado o convite à participação de empresas portuguesas na Shenzhen Global Digital Energy Expo 2025, que se realizará entre os dias 18 e 21 de setembro, no Shenzhen Convention and Exhibition Center. A exposição constitui uma plataforma internacional de referência nas áreas da energia digital, inovação tecnológica e soluções sustentáveis.( edição 2024:https://ideesz.szqfjt.com/)

