Loading
Associe-se

CCILC participa na “2022 Beijing Haidian District “Two Zones” Construction Promotion Conference (Europe Session)”

CCILC participa na “2022 Beijing Haidian District “Two Zones” Construction Promotion Conference (Europe Session)”
Publicado em 13 Julho, 2022
Partilhar

A CCILC participou hoje, 13 de Julho, na “2022 Beijing Haidian District “Two Zones” Construction Promotion Conference (Europe Session)”, uma iniciativa exclusiva organizada pelo Beijing Haidian District Business Bureau e pela Beijing Haidian International Chamber of Commerce, em colaboração com a ChinaEU.

O evento reuniu representantes do governo do Distrito de Haidian e de diversas entidades de apoio e promoção do comércio entre a China e a Europa para debaterem as principais estratégias de desenvolvimento desta região e das principais áreas de investimento China-Europa em 2022, como o setor financeiro, serviços de informação, comércio, transação de dados, saúde, educação e cultura, etc. A CCILC esteve representada pelo seu Secretário-geral, Bernardo Mendia, que foi um dos oradores principais para a Europa, destacando na sua intervenção as oportunidades de cooperação Portugal-China nesta região de Haidian.

O distrito de Haidian é conhecido como o “Silicon Valley” da China, abrangendo Zhongguancun Science City – um dos primeiros centros de tecnologia da China. A região tornou-se um cluster que alberga 210 empresas cotadas, incluindo a Baidu, Xiaomi, Bytedance, etc. universidades chinesas de topo e institutos de pesquisa, como a Universidade de Tsinghua e a Academia de Ciências da China. Um quinto das “empresas unicórnio” de toda a China também estão situadas no distrito de Haidian. Desde 2021, o distrito de Haidian tem vindo a acelerar ainda mais a sua abertura por meio do plano “Two Zones”, consistindo numa zona de demonstração da indústria de serviços a nível nacional em Pequim e a Zona Piloto de Comércio Livre da Pequim.