Os camiões da chinesa BYD vão ser importados para Portugal pela Salvador Caetano Auto, que posteriormente vai vendê-los no mercado português.
Num comunicado enviado às redações, a Salvador Caetano Auto anuncia um acordo com a BYD Trucks, empresa do grupo BYD que se dedica à produção de veículos pesados 100% elétricos. A empresa de retalho automóvel salienta que aqueles veículos de mercadorias “são ideais para operações de distribuição, logística e entrega”, pode ler-se.
São exemplos as “operações em estaleiros e centros de distribuição, transporte de alimentos e bebidas, serviços de entrega ao domicílio e outros serviços de distribuição e logística”, refere a Salvador Caetano.
O administrador executivo Salvador Caetano Auto e CEO da distribuição automóvel internacional da empresa, Sérgio Ribeiro, promete o lançamento, no mercado português, de “veículos pesados 100% elétricos e tecnologicamente avançados”. Estes envolvem “soluções e tecnologias de futuro dedicadas a construir um futuro melhor para as gerações vindouras”, diz ainda.