Loading
Associe-se

China’s New Normal: How China Sets the Standard for Innovation

China’s New Normal: How China Sets the Standard for Innovation
Data: 26 Setembro, 2022

As Câmaras de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC) e Portugal-Hong Kong (PHKCCI) regressaram aos Business Breakfast, no passado dia 26 de setembro, na sede da Abreu Advogados, patrocinadora do evento, juntamente com a Joinco, especialista de trading no mercado chinês.

O evento arrancou com o pequeno-almoço servido na zona exterior da sede, o que permitiu, desde logo, a apresentação entre participantes e a troca de contactos.

Posteriormente, foi dado inicio à conferência com Marta Trindade e Fernando Veiga Gomes, responsáveis pela China Desk da Abreu Advogados, a fazerem a nota de abertura.

Seguiu-se a apresentação de Pascal Coppens, autor, sinólogo e empreendedor na área da tecnologia, com milhares de visualizações no Youtube, sobre o tema “China’s New Normal: How China Sets the Standard for Innovation”. Assim, os participantes foram levados numa viagem no tempo, nomeadamente nos últimos 30 anos, para demonstrar a velocidade com que a China evoluiu e se adaptou para se transformar na atual potência mundial, à boleia da inovação tecnológica.

– Excertos da apresentação publicados no canal YouTube da CCILC –

– Apresentação completa disponível para associados – contactar geral@ccilc.pt –

Ao mesmo tempo, iam sendo feitas comparações com o mundo ocidental, através de exemplos concretos, e eliminados mitos sem fundamento. Por fim foi possível concluir que a rapidez na forma como evoluem/inovam, a agilidade com que se adaptam, a construção de ecossistemas, tendo por base a tecnologia, e o foco no consumidor são aspetos que fazem a diferença no seu processo de desenvolvimento da economia chinesa.

Após a apresentação, os participantes tiveram a oportunidade de colocar questões e esclarecer dúvidas junto do convidado, num Q&A muito participado que contou com a moderação de Tiago Mateus, representante da Joinco na China.

A fotogaleria já está disponivel em baixo.

A CCILC agradece a todos os que marcaram presença e contribuíram para o sucesso da sessão. Novas iniciativas estão já a ser preparadas, pelo que não deixe de seguir as comunicações da CCILC nos seus diversos canais.