A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa acompanhou de 17 a 21 de Março uma delegação Europeia à China, composta por empresas de diversos sectores. Os empresários procuram a oportunidade de conhecer e vir a participar em projectos de desenvolvimento urbano ecológico.
A visita teve início em Shenzhen com a visita de algumas empresas chinesas como a CFDL, uma empresa de construção com foco em espaços industriais sustentáveis e ecológicos, a Pico, uma empresa de comunicação e eventos sediada em Singapura, cujo business core é transversal, desenvolvendo desde festivais de música a feiras comerciais ou a China Co-op Group Co, que consiste no mais recente projecto do Partido Comunista Chinês para o setor agro-alimentar biológico, com selo de qualidade. O projecto procura desenvolver parcerias comerciais com empresas europeias, de forma a distribuir os seus produtos pela China.
Posteriormente, a delegação seguiu para a cidade de Zhongshan, na província de Guangdong, onde conhecerem um instituto politécnico, que para além de formaçãp, possui unidades de produção próprias resultantes das suas parcerias com empresas de diversos setores. Aqui realizou-se uma conferência almoço com o Presidente do Politécnico e alguns professores. Visitaram ainda as zonas de produção para os setores mobiliários, tecnologia LED e têxtil.




