Pequim, 21 de julho de 2025 – A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC) concluiu a sua participação na China International Supply Chain Expo (CISCE) 2025, onde reforçou o papel de Portugal na promoção de cadeias de abastecimento globais resilientes, sustentáveis e eficazes.
De acordo com dados da organização, esta terceira edição da CISCE contou com mais de 200 mil visitantes profissionais, representantes de 75 países e regiões e cerca de 35% de expositores internacionais. Foram assinados mais de 6 mil acordos e memorandos de cooperação durante o evento, o que o reflete o forte dinamismo e relevância do evento.
A delegação portuguesa, dinamizada pela CCILC, contou com a participação de seis empresas associadas — APCER, ASA Lawyers PT, Etermar Energia, Fidelidade, Quinta da Marmeleira e Sharing Foundation — que deram corpo a um stand nacional elogiado pela qualidade e inovação dos produtos e serviços apresentados.
“Num contexto internacional cada vez mais marcado por tensões geopolíticas, protecionismo e decisões unilaterais, é essencial promover cadeias de abastecimento integradas e eficientes”, afirmou Bernardo Mendia, secretário-geral da CCILC, em entrevista ao programa BizFocus. “Os benefícios são claros: cadeias mais eficazes resultam em custos mais baixos para o consumidor final.”
A Câmara foi também reconhecida no último dia do evento, com a sua presença na cerimónia de entrega de prémios da 3.ª edição da CISCE e na assinatura do protocolo para a 4.ª edição, confirmando desde já o compromisso da Câmara com a próxima edição, em 2026.
Com a China a afirmar-se como um dos principais centros logísticos e industriais do mundo, a presença portuguesa neste evento reforça a aposta na internacionalização e na diversificação das rotas e redes de fornecimento. A CCILC reafirma, assim, a sua missão de servir os interesses dos seus associados e de posicionar Portugal como parceiro estratégico num novo ciclo de transformação global das cadeias de abastecimento.
CCILC






