Vantagens sino-lusófonas em destaque na reunião entre CCILC - Delegação de Macau e Secretário Lionel Leong

Vantagens sino-lusófonas em destaque na reunião entre CCILC - Delegação de Macau e Secretário Lionel Leong

Representantes da Delegação de Macau da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC) trocaram ideias sobre a cooperação comercial luso-chinesa, bem como sobre a criação da plataforma de cooperação entre a China e os países de língua portuguesa, num encontro com o Secretário para a Economia e Finanças. Lionel Leong salientou que empresas portuguesas e chinesas devem “aproveitar a oportunidade para estreitar as relações económicas e comerciais entre a China e os países de língua portuguesa”, através de Macau.

Segundo a CCILC, o governante relembrou que Macau “tem vindo a promover a construção de plataformas e a implementar múltiplas políticas para estimular a cooperação económica e comercial” sino-lusófona. “Além de acompanhar as trocas comerciais luso-Chinesas, o Governo de Macau está a desenvolver uma plataforma de serviços financeiros para países de língua portuguesa, de modo a promover uma diversificação económica moderada na cidade”, acrescenta a Câmara de Comércio.

Nesse contexto, Lionel Leong espera que a “CCILC possa fazer uso destas oportunidades e vantagens, bem como a sua excelente equipa e redes de contacto, para melhorar a comunicação económica e comercial, de modo a se alcançar um desenvolvimento mútuo”.

Tribuna de Macau

Para ler notícia na íntegra AQUI

Pub