Pós-Graduação em Estudos da Ásia-Pacífico - ISCSP

Pós-Graduação em Estudos da Ásia-Pacífico - ISCSP

O Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa tem o prazer de informar acerca da Pós-Graduação em Estudos da Ásia-Pacífico, um dos novos cursos disponibilizados no ano letivo de 2017/2018, no ISCSP.

Inserida na área de Estudos Políticos e Estratégicos, esta pós-graduação pretende proporcionar uma formação avançada e interdisciplinar, no quadro dos Estudos de Área sobre uma zona específica do globo: a Ásia Oriental e o Sudeste Asiático. A formação centrar-se-á numa abordagem das duas grandes potências da zona, a China e a Indonésia, bem como nos estudos de caso que resultam das relações históricas de Portugal com a zona em questão, especificamente através de Macau e Timor-Leste. O curso tem, assim, como objetivo proporcionar um conhecimento suficientemente complexo da área em questão.

Esta formação desenvolve-se segundo dois eixos científico-pedagógicos que se cruzam: o primeiro de valências interdisciplinares reflexivo-estratégicas (da Ciência Política e Relações Internacionais à História, Antropologia e Sociologia) e o segundo de valências relativas ao conhecimento específico da área da Ásia-Pacífico (especificamente centrando-se na China, na Indonésia e casos da experiência lusa nesta área do globo). Ambos os eixos orientaram criteriosamente a seleção dos diversos professores. As valências são aplicadas ao desafio da promoção dos estudos de área proporcionando mais pesquisas e crescente cooperação com esta área do globo que está em pleno desenvolvimento. O Projeto de Investigação pretende-se, assim, que se constitua como a elaboração e formulação de uma proposta viável e útil para o estudo e ou a cooperação com as comunidades territoriais e/ou suas instituições desta zona do globo.

As candidaturas à 1.ª edição da Pós-Graduação em Estudos da Ásia-Pacífico estão abertas até ao dia 30 de setembro de 2017. Saiba mais sobre este curso e candidate-se AQUI.

Para mais informações AQUI

 

Pub