Sinopec quer novas parcerias com a Galp

Sinopec quer novas parcerias com a Galp

A Sinopec, maior empresa chinesa, considera "exemplar" a sua relação com a Galp Energia e está aberta a novas parcerias, designadamente no espaço lusófono, sublinhou hoje o presidente da energética, Manuel Ferreira de Oliveira.

"Não estou a desvalorizar outras parcerias, mas não há nada que eu possa criticar em relação à atitude dos chineses connosco e a avaliação que eles fazem do trabalho connosco, como um vice-presidente da Sinopec fez hoje questão de referir, é, simplesmente, exemplar", declarou Ferreira de Oliveira à Lusa, em Pequim.
 
"Eles manifestam-se sistematicamente abertos para fazerem noutras geografias, designadamente nas geografias da lusofonia, as parcerias que nós entendermos para desenvolver grandes projetos", acrescentou o gestor.
 
O presidente da Galp Energia encontra-se em Pequim para participar numa conferência internacional de dois dias sobre o investimento externo da China, designadamente na América Latina.
 
Há cerca de um ano, através de um aumento de capital da Petrogal Brasil, a Sinopec investiu 5,2 mil milhões de dólares (4 mil milhões de euros) na empresa do grupo Galp, ficando com 30% do capital.
 
A Sinopec ocupa o 5.º lugar na lista das 500 maiores empresas do mundo elaborada anualmente pela revista Fortune.

OJE/LUSA
in “oje.pt”

[Leia a notícia na íntegra em: http://www.oje.pt/noticias/negocios/sinopec-quer-novas-parcerias-com-a-g...

Pub