"Mantemos a aposta em Portugal porque é um país fantástico para criar"

"Mantemos a aposta em Portugal porque é um país fantástico para criar"

Mesmo com sede em Inglaterra, a Farfetch sempre se orgulhou da ligação umbilical a Portugal e apostou desde início numa estrutura dividida onde o país que viu nascer a ideia assume um papel fundamental. Quase 10 anos depois da fundação, a aposta em Portugal continua forte e a prova está no novo espaço inaugurado em Lisboa esta terça-feira.

Em ambiente informal, o fundador e CEO da Farfetch falou com os jornalistas e explicou o motivo dos constantes investimentos em Portugal: "Continuamos a apostar em Portugal porque é um país fantástico para criar, e não só no caso da Farfetch. Há muitas empresas que estão a começar no nosso ecossistema e que estão a fazer coisas ao nível do que se faz em Silicon Valley, em Berlim, em Londres, em Nova Iorque...".

A mudança para um novo espaço perto do Cais do Sodré significa um investimento de um milhão de euros "apenas na parte visível, ao que junta também um investimento em formação e em várias outras áreas", explica José Neves, e surge como reação normal ao forte crescimento: "Estamos a crescer cerca de 70% ao ano e por isso precisamos de nos expandir. Precisamos de muitos e bons! E não se trata apenas de adquirir talento, trata-se também de manter o talento".

"Uma das coisas que mais me orgulha é termos sido distinguidos pela Business of Fashion como uma das melhores empresas de moda para trabalhar em todo o mundo. A lista tinha 16 empresas, sem ranking da melhor, mas se estivesse ordenadas, estaríamos com certeza na liderança!"

Notícias ao Minuto

Leia a notícia na íntegra AQUI

Pub