Eventos

CCILC participa na reflexão sobre o investimento chinês no sul da Europa na Universidade NOVA

CCILC participa na reflexão sobre o investimento chinês no sul da Europa na Universidade NOVA

Foi no passado dia 23 de Março que se realizou na Universidade NOVA de Lisboa a conferência “Chinese investment in Europe: China casts its eye on Southern Europe”, organizada pela NOVA em conjunto com a ESADE e a Cuatrecasas, com patrocínio da Level Constellation, estas últimas associadas da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC), a qual foi apoiante desta iniciativa. Esta foi uma conferência que teve como principal objetivo a apresentação do relatório sobre o investimento chinês na Europa do sul, nomeadamente em Portugal, realizado por Ivana Casaburi, Professora na ESADE.

O evento contou com a participação do Secretário-Geral da CCILC, Sérgio Martins Alves, que integrou uma mesa redonda, juntamente com o Professor e Dean da Nova School of Business and Economics Daniel Traça (moderador), Vasco Bivar de Azevedo (Partner da Cuatrecasas), Yong Wen (CEO Level Constalletion) e Bernardo Mendia (VP da AJEPC), onde se debateu as oportunidades e desafios dos investidores chineses em Portugal. Estiveram ainda presentes outras figuras importantes como o ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luis Amado e o CEO da AICEP Global Parques, Francisco Mendes Palma, que analisaram as tendências dos fluxos de investimento chinês e quais as principais questões económicas e políticas a ter em conta.

Adicionalmente, o atual Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, teve as honras do encerramento do evento, onde foram descritas também algumas oportunidades residentes em Portugal.

Para mais informações consulte o website da AICEP Global Parques AQUI

 

Próximos eventos

27Nov
2017

Pub