China estabelecerá centro nacional de Big Data

China estabelecerá centro nacional de Big Data

A China estabelecerá um centro nacional de Big Data, a fim de publicar os dados públicos, compartilhar os recursos de dados com diferentes departamentos e regiões, elevar a eficiência do uso de dados, bem como reforçar e defender a segurança cibernética.

A informação foi revelada  pelo engenheiro chefe do Ministério da Indústria e Informatização da China, Zhang Feng. Ele participa da conferência em homenagem ao dia mundial de telecomunicação e sociedade informática, comemorado a 17 de maio.

Big Data é um produto de profunda integração entre a tecnologia e a sociedade, e terá uma influência revolucionária para a internet, inovação, indústria e governança social.

O termo Big Data (Grandes Dados) foi adotado para definir conjuntos de dados muito grandes ou complexos, que os aplicativos de processamento de dados tradicionais são incapazes de lidar.

Segundo estatísticas, o volume total de grandes dados da China cresce anualmente mais de 50%, e ocupará 21% do Big Data do globo em 2020.

Segundo o engenheiro chefe, os grandes dados do crédito, transporte, saúde, medicina e emprego serão publicados com prioridade à sociedade.

CRI

Leia a notícia na íntegra AQUI

Pub