Banco de dados online do Cinturão e Rota é lançado em Shanghai

Banco de dados online do Cinturão e Rota é lançado em Shanghai

A Academia de Ciências Sociais de Shanghai anunciou na quarta-feira o lançamento de um banco de dados online sobre as informações do Cinturão e Rota.

O site www.silkroadinfo.org.cn oferece acesso gratuito a livros, análises de dados e resultados de pesquisas em relação a 65 países do Cinturão e Rota, disse Wang Zhen, vice-chefe da academia.

O banco de dados foi desenvolvido conjuntamente pela academia e o Centro de Intercâmbios Econômicos Internacionais da China, uma associação fundada para promover a pesquisa e intercâmbios e fornecer serviços de consulta.

As informações incluem livros relacionados aos países e mercados, teses, publicações, relatórios de pesquisas e comentários, e estão disponíveis análises de dados em termos das indústrias, investimento, comércio e finanças desses países.

Os resultados da investigação dos think tanks e empresas nacionais e estrangeiras também serão divulgados no site para dar referências a governos, companhias e instituições de think tank.

"O banco de dados oferecerá apoio de big data para aprofundar a pesquisa na construção do Cinturão e Rota", afirmou Wang.

Diário do Povo

Leia a notícia na íntegra AQUI

Pub