Loading
Associe-se

Presidente da CCILC participou como orador no painel da Ásia do Portugal Exportador

Presidente da CCILC participou como orador no painel da Ásia do Portugal Exportador
Publicado em 22 Novembro, 2017
Partilhar

Foi durante o dia de hoje (22 de Novembro) que o Portugal Exportador teve inicio, um evento de promoção do tecido exportador nacional e uma boa oportunidade para networking empresarial.

Como é norma, foram organizados vários painéis de conferência, dedicados a várias partes do mundo, sendo que foi no painel da Ásia que o Presidente da CCILC e Administrador da EDP, João Marques da Cruz, participou como orador principal, juntamente com o Embaixador da China em Lisboa, Cai Run, Francisco Mendes Palma, CEO da AICEP Global Parques e Alberto Carvalho e Neto, Presidente da AJEPC.

No que toca as relações bilaterais, o Embaixador chinês defendeu: “As relações sino-portuguesas estão no seu melhor momento histórico. Os contactos a alto nível estão muito frequentes e a confiança política entre os dois países tem sido reforçada.” Cai Run avançou também que, até setembro, “o investimento chinês em Portugal já superou os nove mil milhões de euros”.

O Auditório estava completo com empresas e entidades com interesse na China, sendo que é notório o cada vez maior interesse neste mercado, tendo em conta não apenas o crescimento mas também do tema “One Belt, One Road”, também muito discutido durante a conferência.