Loading
Associe-se

Portugal tem “trunfos na área da diversificação” que podem ajudar Macau, diz Alexandre Leitão

Portugal tem “trunfos na área da diversificação” que podem ajudar Macau, diz Alexandre Leitão
Publicado em 22 Março, 2023
Partilhar

Portugal tem “trunfos na área da diversificação” que podem ser vantajosos para o desenvolvimento das empresas de Macau. A garantia foi dada hoje pelo Cônsul-Geral de Portugal em Macau e Hong Kong, Alexandre Leitão, sobre a visita do Chefe do Executivo, Ho Iat Seng, a Lisboa, com uma comitiva de empresários de Macau.

Para Alexandre Leitão, a visita da comitiva de empresários de Macau liderada por Ho Iat Seng em Abril é algo “positivo” que poderá abrir portas à cooperação económica e ao desenvolvimento de novas parcerias “mutuamente vantajosas”.

“Penso que Portugal tem trunfos na área da diversificação, tem empresas jovens, tem empresas em incubação, em aceleração. Tem bons centros de investigação. Estamos com uma economia com grande incorporação de inovação. Há hoje uma geração mais ambiciosa e que talvez consiga fazer projectos mais estruturados e que não tem receio de ir para fora”, disse Alexandre Leitão à margem da assinatura de um novo protocolo entre a SJM Resorts e o Instituto Camões para a promoção e ensino da língua portuguesa na China.

O Chefe do Executivo visita Portugal de 18 a 22 de Abril, onde manterá encontros com o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro António Costa e o ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho.

O Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau está a organizar uma delegação de empresários, que parte para Lisboa a 16 de Abril. A TDM-Rádio Macau sabe que cerca de 40 empresários devem participar nessa missão. Estão previstas deslocações a várias empresas portuguesas.

TDM-Rádio Macau