Loading
Associe-se

Número de turistas chineses dispara 40%. Hotéis preparam-se para mais

Número de turistas chineses dispara 40%. Hotéis preparam-se para mais
Publicado em 27 Novembro, 2017
Partilhar

mercado chinês está a disparar e o Governo quer que assim continue. Para isso, vai trazer estagiários de Macau para os hotéis nacionais, para receber melhor este mercado. A informação foi avançada, esta quinta-feira, pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, durante a 43ª edição do Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que este ano decorre em Macau.

“Vou ter reuniões com o Instituto de Formação para dinamizarmos o intercâmbio de alunos e de estagiários, numa lógica de levarmos estagiários de Macau para os hotéis portugueses que querem receber chineses, para ajudarmos a capacitar a nossa oferta a estar preparada para receber melhor este mercado chinês”, explicou a secretária de Estado aos jornalistas, à margem do congresso.

A medida surge numa altura em que o mercado chinês está a disparar, depois de ter sido lançada a rota direta Portugal-China. Ao todo, entre janeiro e setembro, Portugal acolheu 191 mil hóspedes chineses, um aumento de 40% face ao mesmo período do ano passado e um número que supera aquele que tinha sido alcançado no conjunto de 2016. No ano passado, antes de ter sido lançada a rota direta, o mercado chinês tinha aumentado apenas 18%.

ECO