Loading
Associe-se

Macau pode ajudar a estimular exportações lusas para a China, diz Embaixador português

Macau pode ajudar a estimular exportações lusas para a China, diz Embaixador português
Publicado em 10 Novembro, 2020
Partilhar

Embaixador de Portugal em Pequim, José Augusto Duarte, espera que mais empresas aproveitem as vantagens de Macau para introduzir um maior número de produtos portugueses e de maior qualidade na China Interior.

Segundo o diplomata, Macau, como uma plataforma entre a China e os Países de Língua Portuguesa, pode ajudar a reforçar os laços económicos, comerciais e turísticos entre a China e Portugal.

José Augusto Duarte – citado pela China News Service – falava na sexta-feira, durante a 3.ª Exposição Internacional de Importação da China (CIIE, na sigla inglesa), que decorre em Xangai, no leste do país, até amanhã.

Na CIIE, o Embaixador visitou o espaço da Quinta da Marmeleira – Sociedade Agrícola, Importação e Exportação, Lda, um produtor português de vinho detido pelo empresário de Macau Wu Zhiwei.

O empreendedor disse à agência noticiosa estatal chinesa esperar que a CIIE traga mais oportunidades de negócio, sublinhando que as importações chinesas de vinho têm crescido em flecha nos últimos anos.

Fonte: Fórum Macau