Loading
Associe-se

MACAU BEER x CCILC Brinde na Colina da Penha”

MACAU BEER x CCILC Brinde na Colina da Penha”
Publicado em 26 Novembro, 2019
Partilhar

Macau, 26 de Novembro de 2019

Por forma a promover e reforçar o desenvolvimento de Macau e dos países de língua portuguesa e melhorar a cooperação entre pequenas e médias empresas (PME), a MACAU BEER e a Delegação de Macau da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC) organizaram o evento “MACAU BEER x CCILC Brinde na Colina da Penha”, com o apoio do Departamento para os Assuntos Económicos do Gabinete de Ligação do Governo Popular Central na RAEM e da Direcção dos Serviços de Turismo de Macau, que teve lugar recentemente na Residência Consular do Cônsul Geral de Portugal em Macau e Hong Kong.

Durante o evento, a MACAU BEER revelou o novo visual da sua cerveja. Com as Ruínas de São Paulo, um dos monumentos mais emblemáticos de Macau, como característica principal, o novo design está assim mais alinhado com a cultura local. Entre os convidados de honra presentes na cerimónia de abertura estavam Yao Jian, Vice-Director do Gabinete de Ligação do Governo Popular Central na RAEM; Kou Hoi In, Presidente da Assembleia Legislativa da RAEM; Embaixador Paulo Cunha Alves, Cônsul Geral de Portugal em Macau e Hong Kong; Maria Helena de Senna Fernandes, Directora da Direcção dos Serviços de Turismo de Macau; Charles Choy, Co-Presidente da MACAU BEER Company Ltd.; e João Marques da Cruz, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa.

Charles Choy disse que a MACAU BEER tem uma missão, que vai para além de uma mera missão comercial. A cerveja é um meio sobejamente suficiente para estimular amizades. Macau é mais do que uma marca que as pessoas adoram e pertence a todos os Macaenses. É a nossa casa, com uma cultura e história únicas e um centro mundial de turismo e lazer e, para além disso, é uma mensagem que queremos transmitir aos nossos visitantes e amigos de todo o mundo. Macau e a sua cerveja estão na corrente sanguínea local e viajam por destinos turísticos mundiais. A MACAU BEER é uma empresa da Zona da Grande Baía sediada e com raízes em Macau durante décadas e que nutre cuidadosamente o nosso fabrico na vizinha Zhuhai, utilizando o melhor destas duas grandes cidades da Zona da Grande Baía para fazer da MACAU BEER parte importante da diversificação necessária à sustentabilidade das indústrias de Macau. Em comemoração do 20.o aniversário do retorno de Macau à pátria, a empresa oferecerá cerveja aos convidados exclusivamente fabricada pelo especialista Japonês Shiraiwa Yasunao.

No seu discurso, João Marques da Cruz agradeceu o apoio firme de diferentes sectores. Este evento não visa apenas unir as marcas de PME locais mas também comemorar o marco do 20.o aniversário do retorno de Macau à China. Com o futuro desenvolvimento da Zona da Grande Baía e a iniciativa nacional ‘Uma Faixa Uma Rota’, Macau está a tornar-se num dos centros mais importantes da região, havendo grandes oportunidades e potencial para expandir a rede de negócios da China Continental, Portugal e Macau. Nesse sentido, a Câmara procura orientar os nossos parceiros de negócio na China e nos países de língua portuguesa a estreitar laços através de vários meios por forma a participarem directamente no trabalho de promoção do desenvolvimento de Macau como plataforma de serviços de cooperação comercial entre a China e os países de língua portuguesa.

Desde a criação da CCILC em 1992, a Delegação de Macau da CCILC está comprometida em promover o comércio bilateral entre a China e Portugal e em prestar apoio técnico de alta qualidade às empresas por forma a ajudá-las a levar a cabo actividades de negócio na China de um modo mais eficiente e seguro.

O evento recebeu o apoio de muitas instituições, incluindo o Departamento para os Assuntos Económicos do Gabinete de Ligação do Governo Popular Central na RAEM, a Direcção dos Serviços de Turismo de Macau; Patrocinador: Companhia de Electricidade de Macau – CEM, S.A.; Parceiros dos Média: Macau Daily News, TDM – Teledifusão de Macau, S. A., Jornal Tribuna de Macau, Jornal Ponto Final, Jornal Hoje Macau, Jornal O Clarim, Macau News Agency; Parceiros Marcas de Macau 2019: October Fifth Bakery, Tai Lei Loi Kei, Hotel Royal, MacauHR, Macau Explorer.

Contacto para os Média: Cecilia Nip, Directora do Gabinete para os Assuntos Regulatórios e Comunicação Empresarial da CEM, Tel.: 6686 0994.