Loading
Associe-se

Bison Bank assessora emissão obrigacionista de 750 milhões de dólares

Bison Bank assessora emissão obrigacionista de 750 milhões de dólares
Publicado em 18 Novembro, 2020
Partilhar

O Bison Bank, um banco europeu de capitais chineses sediado em Lisboa, participou este pela terceira vez numa emissão de obrigações em dólares norte-americanos fora da China. Depois de ter assessorado o empréstimo obrigacionista de dois mil milhões de dólares da China Cinda, em março, e da Huarong Finance, na valor 1,8 mil milhões de dólares, em fevereiro, o banco liderado por Bian Fang atuou como joint lead managerjoint bookrunner do empréstimo obrigacionista de 750 milhões de dólares lançado pela da China Orient Asset Management (International) Holding (COAMI).

Esta emissão de obrigações vai servir a reestruturação da dívida offshore da COAMI.

 A COAMI, sediada em Hong Kong, é a plataforma de investimento detida pela China Orient Asset Management Company (COAM), que é uma gestora de ativos relevante no mercado chinês.

A operação foi realizada em duas tranches. A primeira, de 450 milhões de dólares, com maturidade a cinco anos, pagou um cupão de 1,875%. A segunda, de 300 milhões de dólares, com uma maturidade mais alongada, a dez anos, vai remunerar os subscritores em 2,75%.

Em comunicado, o Bison Bank explica que a procura atingiu os 9,8 mil milhões de dólares, superando a oferta em 13 vezes, o que permitiu à COAMI reduzir os spreads da emissão em 45 e 48 pontos base na primeira e segunda tranches do empréstimo obrigacionista, respectivamente.

As obrigações foram emitidas sob a SPV Joy Treasure Assets Holdings Inc.com garantia incondicional e irrevogável da COAMI.

A agência de notação financeira Fitch atribuiu uma notação de “A” à operação, enquanto a Standard & Poor’s, outra agência de notação financeira, atribuiu a operação a notação de “BBB+”.

Por sua vez, a COAMI tem uma notação financeira de “A”, atribuída pela Fitch, e uma notação financeira de “BBB+”, para a Standard & Poor’s.

Em junho de 2019, Bian Fang, em entrevista a Jornal Económico, explicou que o objetivo do Bison Bank passa por tornar-se numa ponte de financiamento entre a Ásia e a Europa.

Fonte: Jornal Económico