Loading
Associe-se

Imprensa


Publicado em 16 Dezembro, 2020

O grupo chinês Fosun, que detém várias empresas em Portugal, anunciou hoje um acordo com a BioNTech para a compra de 100 milhões de doses da vacina para a covid-19, desenvolvida pela empresa alemã em conjunto com a norte-americana Pfizer.


Publicado em 16 Dezembro, 2020

A CTG entrou em Espanha com a aquisição de 500 megawatts de ativos solares à X-Elio.


Publicado em 16 Dezembro, 2020

Empresa alavancou o negócio dos recondicionados, em Portugal, em menos de cinco anos. Startup estimulou a entrada de empresas como a Worten e Fnac no mercado dos aparelhos semi-novos. Em 2019, volume de negócios ascendia aos oito milhões. Para resistir à concorrência, Forall Phones precisava de mais investimento. Fundador, de apenas 24 anos, vendeu agora empresa a investidor privado.


Publicado em 16 Dezembro, 2020

O cônsul de Portugal em Cantão, a terceira maior cidade da China, lamentou hoje o "desconhecimento e desinteresse" dos empresários portugueses pela sua área de jurisdição, uma das mais prósperas e populosas do país asiático


Publicado em 16 Dezembro, 2020

Este é apenas o sexto ano letivo em que as escolas públicas em Portugal têm a opção da língua chinesa, mas os números continuam a subir, ainda que representem uma pequena minoria. As dificuldades dos alunos portugueses, o crescimento de um idioma com grande potencial económico e o que acham os professores chineses das capacidades dos estudantes lusos. As histórias de uma nova geração que olha para a China com entusiasmo.


Publicado em 2 Dezembro, 2020

Empresa estatal chinesa vai pagar 170 milhões de euros para ficar com uma posição de menos de 30% no grupo. Acordo prevê venda de 55 milhões de títulos a 3,08 euros cada, o dobro do valor que têm no mercado.


Publicado em 2 Dezembro, 2020

Estou convicto de que sairemos vencedores deste combate à pandemia em breve e que as relações sino-portuguesas obterão certamente novos avanços no pós-pandemia.


Publicado em 2 Dezembro, 2020

Brussels draft plan seeks to rebuild ties with common fronts on tech, Covid-19 and democratic interests


Publicado em 2 Dezembro, 2020

Um relatório da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO, na sigla em inglês) divulgado hoje retrata pela primeira vez a China como "potencial ameaça militar", não apenas para os Estados Unidos, mas também para a Europa.