Loading
Associe-se

Imprensa

Publicado em 16 Novembro, 2021

Os preços dos imóveis novos na China caíram, em outubro, relativamente ao mês anterior, depois de em setembro terem registado a primeira queda desde meados de 2015, indicaram dados oficiais divulgados hoje.



Publicado em 11 Novembro, 2021

O comércio internacional da China cresceu 17,8% em outubro, comparando com o mesmo mês do ano passado, de acordo com dados oficiais divulgados hoje.


Publicado em 11 Novembro, 2021

Em Lisboa para a Web Summit, o ministro francês do Comércio Externo e Atratividade, Franck Riester, falou ao DN sobre a aposta nas novas tecnologias e como é compatível com sectores tradicionais, da relação com Portugal e de como, face à China e aos EUA, a UE deve "dar-se ao respeito".


Publicado em 11 Novembro, 2021

Sessão plenária do Comité Central do Partido Comunista da China – onde o país decide os seus planos para o médio prazo, teve início esta segunda-feira, num quadro em que Xi Jinping não tem contestação.


Publicado em 11 Novembro, 2021

A HNA, que é proprietária da Hainan Airlines, uma das maiores companhias aéreas do país, e é o maior grupo de aviação privada da China, declarou falência em janeiro.


Publicado em 11 Novembro, 2021

Os dados divulgados esta quarta-feira pelo Gabinete Nacional de Estatísticas chinês mostram que a inflação aumentou ao dobro do ritmo registado no mês anterior e acima do esperado pelos analistas


Publicado em 4 Novembro, 2021

Qi Xiao preside os destinos do Bank of China no país. Ser um player local, ampliar a carteira corporate e criar sinergias com a banca nacional são alguns dos desafios em cima da mesa.


Publicado em 4 Novembro, 2021

O ritmo de recuperação da economia chinesa no período pós-pandemia está a abrandar, numa altura em que Pequim tenta reduzir a dívida corporativa, sobretudo no imobiliário, o veículo de investimento favorito das famílias chinesas.


Publicado em 4 Novembro, 2021

Mão pesada nas tecnológicas, uma relação de "amor-ódio entre a China e as criptomoedas" e ainda um aumento dos investimentos em empresas no país. Este é o retrato que o "China Internet Report" traça do gigante asiático este ano.