Loading
Associe-se

Imprensa

Publicado em 24 Novembro, 2021

O Governo chinês confirmou hoje que vai recorrer às suas reservas de petróleo, em colaboração com outros países, para tentar baixar os preços do combustível.


Publicado em 24 Novembro, 2021

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) lançou hoje uma campanha de promoção do setor agroalimentar português na China, com foco no emergente comércio eletrónico do país asiático.



Publicado em 18 Novembro, 2021

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa quer inaugurar, já em 2022, a primeira delegação na China continental. E uma das missões será sensibilizar as autoridades chinesas para as dificuldades vividas pelos empresários portugueses que querem viajar para a China.


Publicado em 18 Novembro, 2021

"O sinal que queremos dar é que Portugal está sempre aberto à colaboração, certamente mantendo a nossa mentalidade, natureza e ADN europeus", afirmou o ministro da Ciência e Tecnologia.


Publicado em 16 Novembro, 2021


Publicado em 16 Novembro, 2021

A EDP assinou um acordo com a China Three Gorges para a venda de uma participação acionista de 100% de um portfólio eólico operacional de 181 megawats (MW) em Espanha, por um valor estimado em 307 milhões de euros.


Publicado em 16 Novembro, 2021

Pedindo que os países se limitem a cumprir as regras da Organização Mundial de Comércio, o representante chinês na UE disse que estas medidas "são uma distorção dos princípios de mercado", podendo levar a um aumento dos preços para os consumidores europeus


Publicado em 16 Novembro, 2021

A nova praça financeira da China, estabelecida em Pequim, para atender pequenas e médias empresas (PME) do setor tecnológico, começou hoje a negociar, numa altura em que uma campanha regulatória abalou algumas das maiores empresas do país.


Publicado em 16 Novembro, 2021

China, Índia e o grupo dos países menos desenvolvidos defenderam este sábado mais mudanças no texto da declaração final da cimeira climática da ONU, enquanto a União Europeia pediu "por amor de Deus" para não se mexer mais no articulado.