Loading
Associe-se

US-China trade relations after the deadline: where next?

US-China trade relations after the deadline: where next?
Data: 6 Março, 2019

Os negociadores dos EUA e da China estão na corrida para chegar a um acordo comercial antes do 1º de março acordado pelos dois países na cimeira G-20 em dezembro de 2018. Ambos os lados têm incentivos para chegar a um acordo que evite um aumento das tarifas uma vez que isso terá um impacto económico negativo. No entanto, os líderes políticos dos dois países também precisam de um acordo que possam vender internamente. O presidente dos EUA, Donald Trump, está à procura de uma “vitória” para a difícil estratégia  e abordagem adoptada em relação à China. Enquanto isso, o presidente chinês, Xi Jinping, não quer ser visto como uma renúncia aos interesses económicos da China diante da pressão dos EUA. Isto faz progressos nas questões económicas estruturais que dividem os países particularmente difíceis.

Neste webinar exclusivo, os analistas do The Economist Intelligence Unit irão discutir os últimos desenvolvimentos no relacionamento comercial EUA / China. Conheça os pontos de vista sobre como o relacionamento se desenvolverá – se um acordo foi garantido ou não. Qual será o impacto económico em ambos os países? Qual é a perspectiva de longo prazo para o relacionamento? Como isso poderia afetar outros países?

Participe quarta-feira, 6 de março de 2019, das 14h às 15h, horário de Greenwich (9h às 10h, horário padrão da costa leste dos EUA), neste webinar que mergulhará nestas perguntas e outras, oferecendo orientação a empresas e outras organizações. O público também terá a oportunidade de fazer perguntas.

Registe-se para participar na sessão AQUI