Loading
Associe-se

Curso de Formação em Tecnologias de Processamento e Conservação de Alimentos para os Países Lusófonos

Curso de Formação em Tecnologias de Processamento e Conservação de Alimentos para os Países Lusófonos
Data: 18 Outubro, 2019 até 6 Dezembro, 2019

Vimos por este meio dar a conhecer a realização, na República Popular da China, do Curso de Formação em Tecnologias de Processamento e Conservação de Alimentos para os Países Lusófonos destinado a gestores e técnicos da indústria alimentar (exercendo atividade nas áreas da produção, pesquisa, ensino e comercialização).

 

O Curso é ministrado em língua portuguesa e irá decorrer entre 18 de outubro e 6 de dezembro de 2019 na cidade de Pequim, estando previstas visitas às cidades de Tianjin, Weifang e Qingdao. A partida de Lisboa terá lugar, previsivelmente, no dia 16 de outubro e a chegada, no regresso, dia 7 ou 8 de dezembro. As despesas com viagens, alojamento e refeições são asseguradas pela organização chinesa, que irá acolher os participantes à chegada à cidade de Pequim.

Face ao prazo limite de resposta que nos é colocado, agradecemos o envio das candidaturas até ao próximo dia 20 de setembro, acompanhadas dos documentos abaixo indicados, para os endereços eletrónicos de rui.pereira@dgae.min-economia.pt e georgina.lourenco@dgae.min-economia.pt.

  1. Preenchimento e assinatura de Ficha de Inscrição (em anexo);
  2. Cópia digital do Passaporte (válido por um período mínimo de 6 meses);
  3. Certificado de Saúde (declaração/atestado médico emitido pelo médico de família ou de clínica geral – requisito solicitado pelas autoridades chinesas como medida de precaução).

De acordo com informação da Embaixada da República Popular da China, estão disponíveis até 4 vagas para participantes de Portugal.

As candidaturas serão enviadas àquela Embaixada para análise, sujeitas a aprovação (ou não) pelas autoridades chinesas, até ao limite de vagas indicado.

Acresce referir que, em devido tempo, a DGAE informará sobre o resultado da análise das candidaturas e, consequentemente, indicará quais os procedimentos a seguir para o pedido de Visto junto do Consulado da República Popular da China em Lisboa, que demora, em regra, quatro dias úteis para ser emitido.

Mais detalhes sobre o curso AQUI e ficha de inscrição AQUI.