Loading
Associe-se

Curso de Formação Avançada “China and the Portuguese-speaking Countries in World Trade: Commerce, Tourism, Cooperation and Development”

Curso de Formação Avançada “China and the Portuguese-speaking Countries in World Trade: Commerce, Tourism, Cooperation and Development”
Data: 1 Outubro, 2020 até 1 Maio, 2021

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC),  em cooperação com a Universidade de Coimbra – Associada CCILC – informa da realização do Curso de Formação Avançada “China and the Portuguese-speaking Countries in World Trade: Commerce, Tourism, Cooperation and Development”, coordenado pela Professora Doutora Carmen Amado Mendes e lecionado na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Pretende colmatar a falta de conhecimento existente nesta área e constitui-se como uma mais-valia para profissionais e estudantes que desejem aprofundar os seus conhecimentos económicos, políticos e culturais sobre a China e os Países de Língua Portuguesa. Este curso é totalmente lecionado em língua inglesa, tem a duração de 1 ano letivo (de Outubro 2020 a Maio 2021) e decorre apenas às sextas-feiras.

O curso é composto por 1 unidade curricular anual e 4 unidades curriculares semestrais:

  • Portuguese for Business (para estudantes chineses) OU Chinese for Business (para outros estudantes)
  • Political Systems of China, the Community of Portuguese-speaking Countries and the European Union (1º semestre)
  • China-Lusophone Commercial Relations, Investment and Tourism (1º semestre)
  • Emerging Economies and South-South Cooperation (2º semestre)
  • Cross-Cultural Business Management in China and the Lusophone Countries (2º semestre)

Com o objetivo de estabelecer uma ponte entre a academia e o tecido empresarial, o curso disponibiliza ainda aos seus estudantes várias oportunidades para estagiarem em instituições e empresas nacionais e internacionais parceiras do curso, tais como o IPOR e o Bank of China.

Adicionalmente, o melhor estudante de cada edição do curso fica habilitado a ganhar uma viagem à China para participar numa Missão Empresarial da AJEPC (Associação de Jovens Empresários Portugal-China).

As candidaturas ao curso estarão abertas entre 10 de Fevereiro e 31 de Maio. Mais informações sobre o curso poderão ser encontradas no website http://www.uc.pt/en/feuc/eea/diplomas/curso_formacao_china.