Loading
Associe-se

A Ópera Chinesa – Ciclo de Visitas Temáticas

A Ópera Chinesa – Ciclo de Visitas Temáticas
Data: 20 Janeiro, 2018 até 17 Março, 2018

20 Janeiro a 17 Março
Sábados | 16.00 às 17.00 | M/16 anos
Preço | €6,00 visita | Participantes mín.7, máx. 25

Combinando a melodia dos instrumentos tradicionais chineses, canto, dança, acrobacias e artes marciais, a ópera chinesa marca ainda pela caracterização única das suas personagens e pela riqueza do seu repertório. Venha conhecer mais sobre este tesouro da China!

20 Janeiro
OS ENREDOS DA ÓPERA CHINESA
Tendo surgido a partir de óperas tradicionais chinesas, a Ópera de Pequim, tem um repertório rico baseado em histórias tradicionais e romances históricos: A Lenda da Serpente Branca; Viagem ao Oriente; Três Reinos; O Pavilhão da Ala Oeste e Wu Song combate o tigre são algumas das histórias.
Inscrições até 8 Janeiro

17 Fevereiro
OS QUATRO TIPOS DE PERSONAGENS DA ÓPERA CHINESA
Na Ópera de Pequim, os figurinos, as pinturas faciais, a caracterização dos actores são importantes elementos para o reconhecimento do perfil das personagens que se dividem em quatro tipos: Sheng (papel masculino), Dan (papel feminino), Jing (papel masculino com a cara pintada) e Chou (papel de palhaço masculino).
Inscrições até 12 Fevereiro

17 Março
A ÓPERA CHINESA E A REVOLUÇÃO CULTURAL
A música, tal como as outras formas de arte, não escapou à censura durante o período da Revolução Cultural tendo sido, naturalmente, moldada à luz dos fatores sociais e políticos desse contexto. A partir da Revolução Cultural, só se podiam exibir oito óperas de cariz revolucionário.
Inscrições até 12 Março

Mais informações (AQUI)