Capital Airlines permite ligação aérea entre Macau e Portugal

Capital Airlines permite ligação aérea entre Macau e Portugal

A transportadora Capital Airlines iniciou terça-feira voos entre Pequim e Macau, fazendo com que o território passe a ter 25 voos semanais para a capital da China, de acordo com Eric Fong, director de marketing da Sociedade do Aeroporto Internacional de Macau (CAM).

A empresa chinesa anunciou que irá disponibilizar quatro viagens semanais entre os dois destinos, Macau e Pequim, às segundas, terças, quintas-feiras e sábados.

Esta ligação de Macau a Pequim vai permitir que o território passe a dispor de ligações aéreas para Lisboa, Portugal, aproveitando o voo que a Capital Airlines hoje inicia entre as capitais chinesa e portuguesa.

Simon Chan, presidente da Autoridade de Aviação Civil de Macau, salientou a importância da ligação directa Pequim-Lisboa, não só para os portugueses que vivem em Macau e que queiram deslocar-se ao seu país, mas também para empresários e turistas chineses.

O embaixador de Portugal na China, Jorge Torres Pereira, disse terça-feira que a ligação aérea directa entre Pequim e Lisboa deverá ter um reflexo no número de turistas chineses a visitarem Portugal, “podendo o país ser ambicioso e ter como objectivo a prazo receber um milhão de turistas chineses por ano.”

Os voos a serem realizados nas duas primeiras semanas entre Pequim e Lisboa contam com uma ocupação média de 80% enquanto no sentido inverso – Lisboa para Pequim – é de 62%.

 

Macauhub

Leia a notícia na íntegra AQUI

Pub