Loading
Associe-se

Consultora portuguesa leva empresas à China em projeto de Bruxelas

Consultora portuguesa leva empresas à China em projeto de Bruxelas
Publicado em 6 Agosto, 2018
Partilhar

O “ENRICH Matchmaking and Innovation Tour to China” decorre entre 13 e 21 de setembro e visa “abrir oportunidades de negócio, investigação e cooperação em inovação” entre entidades europeias e chinesas, segundo o comunicado da SPI.

A agenda inclui visitas a Pequim, Tianjin (cidade portuária do norte da China) e Chengdu, a capital da província de Sichuan, sudoeste do país, onde os participantes estabelecerão contacto com empresas, institutos de investigação, universidades ou parques científicos locais.

A SPI foi a consultora escolhida pela Comissão Europeia para coordenar o Centro de Excelência ENRICH (European Network of Research and Innovation of Centres and Hubs, China), plataforma que apoia empresas tecnológicas europeias no mercado chinês.

O ENRICH, financiado no âmbito do “Horizonte 2020”, oferece consultadoria, colaboração e treino especializado para empresas e organizações de investigação europeias. O “Horizonte 2020” é o maior programa público de apoio à investigação e à inovação do mundo, com um orçamento de quase 80 mil milhões de euros.

Pequim está a lançar um plano, designado “Made in China 2025”, para transformar o país numa potência tecnológica, com capacidades nos setores de alto valor agregado, incluindo inteligência artificial, energia renovável, robótica e carros elétricos.

Fundada em 1997, a Sociedade Portuguesa de Inovação é uma consultora privada que atua nas áreas da inovação, da promoção da internacionalização de empresas e da gestão do conhecimento.

Notícias ao Minuto