Loading
Associe-se

Grupos da China interessados em empresa portuguesa COBA

Grupos da China interessados em empresa portuguesa COBA
发布在 19 December, 2017
分享

Dois grupos chineses fazem parte dos interessados em comprar uma participação no grupo português COBA (Consultores para Obras, Barragens e Planeamento), controlado pelo consórcio angolano Primagest liderado pela Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), escreveu o semanário português Expresso.

O jornal escreveu ainda que a norueguesa NorConsult estará igualmente entre os candidatos à compra da participação de 70% que o consórcio Primagest detém na COBA, estando o restante capital disperso pelos fundadores da empresa, que foi constituída em 1962.

O grupo COBA facturou em 2016 cerca de 40 milhões de euros e registou um lucro de 6 milhões de euros (2,6 milhões de euros em 2015), tendo a maior parte da receita sido obtida em mercados emergentes de África e América Latina, como Angola, Argélia, Colômbia e Peru.

O semanário informou ainda que além do grupo China Three Gorges, através de uma subsidiária para a área de estudos e projectos, a China Design Group é outro dos interessados.

O grupo COBA iniciou em 2011, após a entrada de capital angolano com a tomada de uma participação de 50%, um processo de reorganização que reforçou a sua vocação internacional e melhorou a rentabilidade do negócio nos principais mercados.

in Macauhub